Relatório Detalhado de Envio de Mensagem

O Notifica BR permite que o usuário acesse o registro de todas as mensagens enviadas pelo sistema. Os relatórios são gerados em formato CSV (valores separados por vírgula), permitindo a utilização em qualquer ferramenta de análise e visualização de dados ou planilhas disponível no mercado. O Relatório Detalhado de Envios de mensagens é gerado através do ícone de download disponível na exibição do Acompanhamento de Processamento por Canal e no Acompanhamento de Processamento por Template, conforme a imagem:

Ícone para download do Relatório Detalhado de Envio de Mensagem
Ícone para download do Relatório Detalhado de Mensagens Enviadas

Relatórios com tamanho até mil linhas serão baixados automaticamente e serão disponibilizados para consulta posterior no submenu Relatórios Gerados.

Relatórios que contenham mais de mil linhas iniciam o processamento no momento em que são solicitados e são disponibilizados para download após o término do processamento. Nesse caso, não são baixados automaticamente.

Todos os relatórios solicitados ficam disponíveis para download até três dias após sua geração e podem ser acessados através do menu Relatório e submenu Relatórios Gerados.

Relatórios gerados e disponibilizados no submenu Relatórios Gerados
Relatórios disponibilizados no submenu Relatórios Gerados

O Relatório Detalhado de Envio de Mensagens exibe os filtros selecionados, como, por exemplo, template, período, canal de envio selecionado, e dados detalhados de cada mensagem enviada:

  • Serviço: Serviço em que foi realizado o envio.
  • Canal de Envio: O canal de envio utilizado, podendo ser EMAIL, APP_MEU_GOV, SMS ou WHATSAPP
  • Template: O template utilizado no envio da mensagem.
  • CPF: O número do CPF do destinatário.
  • Data/Hora de Envio: Data e hora em que o Notifica BR envia a mensagem para o canal responsável pelo efetivo envio. Por exemplo, o Notifica envia o SMS para o Broker de SMS responsável pelo envio.
  • Status: O status de envio da mensagem. O Notifica possui os seguintes status para as mensagens enviadas: Enviada ao Provedor, Entregue no Aparelho, Visualizada, Em Processamento, Não Entregue no Aparelho e Não Enviada ao Provedor.
  • Id da mensagem: Identificador da mensagem
  • Data/Hora de Visualizacao: Data e hora em que a mensagem foi aberta, disponível para WhatsApp configurados com indicador de visualização e e-mail.
  • Número de Envios: O número de envios que foram realizados para a entrega da mensagem. No caso SMS, uma mensagem pode gerar até 4 envios. Para os demais canais, uma mensagem corresponde a um envio.
  • Detalhamento do Status: Apresenta informações complementares sobre o status da mensagem, fornecendo contexto e motivos específicos para o status atual.

Para mais detalhes assista ao vídeo abaixo: