Adesão
Para utilizar o Notifica BR, o representante do órgão deve formalizar sua solicitação à Secretaria de Governo Digital (SGD), justificando a necessidade de utilização da plataforma.
Canais de Contato para Órgãos do Executivo Federal:
Para iniciar o processo de adesão, órgãos do executivo federal podem entrar em contato através dos seguintes endereços de e-mail:
- dedad@gestao.gov.br
- marcos.moreira@gestao.gov.br
Após a Aprovação da Adesão
Após a conclusão do processo de contratação com a SGD, a equipe do Notifica BR entrará em contato com os responsáveis (negocial e técnico) indicados pelo órgão. Nesse contato será:
- Realizado o Cadastro e Configuração: O órgão será cadastrado no Notifica BR, seguindo as configurações detalhadas na documentação de Órgão.
- Definição de Quotas de Envio: Serão definidas as quotas de envio para cada canal (e-mail, SMS, App GOV.BR, WhatsApp), conforme acordado no contrato e com os responsáveis pelo órgão contratante. Consulte a documentação de Quotas de Envio para mais detalhes.
- Atribuição de Permissões: O responsável pelo órgão contratante receberá a permissão de acesso com o perfil de Administrador de Órgão, conforme descrito em Perfis de Acesso do Notifica BR.
- Orientação para utilização do Canal WhatsApp: Para utilizar o canal WhatsApp, o órgão deve possuir um contrato ativo com a Plataforma de WhatsApp Business do SERPRO. Veja mais detalhes sobre os números de remetentes do WhatsApp.
Próximos Passos
Após a conclusão da adesão, o órgão poderá:
- Integrar seu Sistema: A integração do seu sistema ao Notifica BR é possível através da API. As chaves de acesso (client ID e client secret) necessárias para a integração podem ser geradas na funcionalidade Gerar Chaves de Acesso. Para mais informações sobre a integração acesse a pagina de integração
- Acessar o Notifica BR: Para acessar o Notifica BR, os usuários do órgão devem possuir cadastro no Acesso gov.br. As funcionalidades disponíveis dependerão do perfil de acesso do usuário.
Começando a Utilizar o Notifica BR
Após o acesso inicial, os seguintes passos são recomendados:
- Cadastro de Serviço: Cadastre seu(s) Serviço(s).
- Criação de Templates: Crie seus modelos de mensagens (Templates).
- Solicitação de Autorização de Templates: Solicite autorização para o uso de seus modelos de mensagens (Autorização de Templates).
- Realizar Envios: Programe seus Envios.
- Acompanhamento: Acompanhe os resultados através do Painel de Processamento.